segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

"E eu , puta fina, ..."

O " Gomes ", meu vizinho Zé dos idos de "60" foi o meu primeiro professor de educação sexual. Com excepção de tudo quanto dizia respeito a escolher a videira, a pereira, a cerejeira, a figueira e outras, que tais, fruteiras susceptíveis de serem assaltadas e nos proporcionarem grandes repastos e conversa sobre quanto sofreria o respectivo dono, sempre escolhia como tema de conversa as mulheres da nossa geração ou mais velhas que, no seu entender, deviamos tentar ou, no mínimo, espreitar. Aliás, desta última vertente vinha a nossa grande sabedoria sobre o tema. Como se adivinha experiência não tinhamos nenhuma. Estava a esquecer-me que as "corridas"eram outro dos nossos grandes temas ainda que fossem as que fazíamos com caricas em pistas desenhadas no chão e onde cada uma delas, tornada mais pesada com cascas de laranja cortadas à medida, levava o nome dos atletas que, na época, participavam na " Volta a Portugal em Bicicleta"
Escusado será dizer que o nome de " Gomes " lhe advinha do facto de, sendo adepto do FCP, admirar o atleta do mesmo nome que, na época, integrava a respectiva equipa. Quando jogávamos era assim que queria ser tratado.
Foi com o "Gomes"que aprendi a comer uva bravia. Come-se com o corpo deitado de costas e com a boca directamente no "cacho".
Quando queria ilustrar as suas aventuras fazía-o quase com música de fundo e, para rematar entre o preâmbulo e o epílogo dizia sempre " ... e eu, puta fina..."
Por hoje cá me fico.

2 comentários:

loclicas disse...

Nem a propósito....
Os homens são assim mesmo...
E pronto.

Perchta disse...

Absolutamente magnífico! Valeu a pena esperar...
Eu pensava que "Nóbrega" era mesmo o nome de família dele :) !