






Depois de uma loonngaa viagem - a Serra não costumava ser tão longe!- lá chegámos à Lagoa Comprida, onde percebemos que a estrada para a Torre estava fechada! :( E nós já todos preparadinhos para matar a saudade do Ski! Que tristeza...
Claro que o Gui não se atrapalhou nada e o Avô não teve remédio senão acompanhá-lo, agora que o puto descobriu as alegrias do "tobogan" (não sei como se escreve isto).
Já a maldizer os ... dos gajos que fecham as estradas mal caem dois flocos de neve (rasparta! para que querem as pistas?) e cheios de saudades dos "altos Pirinéus da França", decidimos ir a Manteigas almoçar, a ver se de tarde tínhamos melhor sorte. Pelo caminho, ainda passámos pelo bucólico rebanho e não menos bucólico Pastor que aí vos deixo.
Claro está que à tarde a coisa ainda conseguiu piorar... um centro de limpeza de neve, não sei quantos limpas neves e muitas horas depois, ainda a torre continuava inacessível... mas os intrépidos aventureiros não eram gente para desistir assim tão facilmente, não! Não nos chamássemos nós Magalhães!
Pois a malta vá de se apetrechar e sair no meio da VERDADEIRA tempestade... carago! Não hão-de ser umas radajas de vento e neve que até ardem na pele que nos vão estragar o programa... nem o facto de estarmos encharcadinhos até ao ossos, apesar dos fatos de neve... e isso de não vermos dois palmos à frente do nariz, também não há problema!!!
Enfim... a muito custo e bem encharcadinhos, lá demos uma caminhadazita e acabámos por concluir, por unanimidade e aclamação, que o melhor era voltar ao carro!
Assim foi... toca de descer a Serra e bem acompanhados pelo GPS como estávamos só nos perdemos umas duas vezes pelas minhas contas, no meio de grande tempestade!
Voltámos a casa partidinhos e a jurar para nunca mais...
Querem neve? Querem ski? Não inventem... Só dos Pirinéus para frente!
2 comentários:
que belo pastor!!!
eu gosto é do verão....
tinham a serra por vossa conta ... e ainda se queixam.
serra no seu real...
neve virgem... carago... não sabem ver!!!
Enviar um comentário