sábado, 3 de janeiro de 2009

Internacional?!?


Muito bem, pessoal, toca a saber: quem é que andou a ensinar o Gui a cantar a Internacional? hummmm?

Já era embaraçoso ter a criança a berrar em público "Viva a Pátria, Viva o Povo Português", imediatamente antes de cantar o hino a plenos pulmões, mas ao menos eu podia ter a ilusão de que nem toda a gente se apercebia da reaccionarice da coisa...

AGORA...cantar-me "...Internacional, Internacional..." em ritmo de hino de Portugal ainda por cima, é demais! Já para não falar na esquisofrenia ideológica a que sujeitam a criança...

Eu acho tudo muito bem, e até gosto muito, é uma bela música, sim senhor e tudo e tudo, mas vejam lá, não me dêem cabo do miudo, caraças!

2 comentários:

loclicas disse...

Mal por mal mais vale a Internacional do que o hino da mocidade portuguesa.
É melhor não esquecer que ainda há quem saiba.

tess disse...

apesar de tudo nao fui eu, eu nao sei a música... mas agora que a coisa se esclareceu até teve piada...se calhar deviamos ensinar a música ao gui...o saber nao ocupa lugar...sempre dava para fazer outro cd mais composto.