sábado, 5 de abril de 2008

Onix

Após uma semana cheia de aventuras, receios e preocupações, temos finalmente o nosso Onix de volta.
Afinal, muitas consultas e conjecturas depois, acabámos por decidir que a solução mais radical talvez não fosse necessária e fomos todos em "procissão" familiar levar o nosso Nis ao Hospital Veterinário do Porto, onde ele acabou por ficar logo internado para ser operado.
Ainda houve ali um momento de exitação, quando nos deram o orçamento da operação, que era um bocadito... bastante ... vá lá, MUITO avantajado... mas felizmente acabámos por estar todos de acordo de que o Nis valia a pena e a felicidade familiar também, e lá o deixámos.
Esse dia acabou por ser um dos mais bem passados que tive nos últimos tempos... já tinha saudades das nossos passeios familiares no Porto, das compras na Santa, das mercearias e cafés antigos, de dar uma volta no Bolhão, e ouvir as histórias de juventude dos pais... e claro, um belo almoço na Abadia, cheio de "bom trato" do norte e vinho verde servido à malga, acabou de encher as medidas.
O resto da semana foi de expectativa e preocupação, primeiro de saber como estava o Onix, depois, de quando o iríamos buscar e finalmente, de como lidar com a sua "nova" versão, agora que o temos de volta. O pós-operatório não tem sido muito fácil para ele, que tem que reaprender a comer e beber, mas acho que tem sido ainda pior para a mãe, que tem muitas dificuldades em dar-lhe os medicamentos e vê os progressos lentos demais para o ritmo que estava a espera.
Apesar de tudo, de cada vez que o vejo fico mais satisfeita. Acho que o resultado foi muito bom, ele parece-me cada vez mais satisfeito, adaptado e reintegrado de dia para dia (Roma e Pavia não se fizeram num dia, mãe) está a aprender a sua nova vida devagar e a reatar as relações com a família e os outros cães, à medida que me parece recuperar a energia que tinha antes.
Uma vida com qualidade e ao nosso lado por mais uns bons tempos era o objectivo. Acho que vai no bom caminho.
Bem vindo.

2 comentários:

loclicas disse...

Hoje durante todo o dia tem andado lindamente , já tenta comer do prato dos outros e anda muito animado , mas não dei nada de manhã ,e agora à noite provavelmente também não vou dar , até porque como come pouco os medicamentos devem dar um mau estar no estômago, penso eu de que.... mas cá tenho as minhas dúvidas se deveria dar , por isso é que estou a repartir as minhas preocupações.

Perchta disse...

Essa é difícil... eu não dava até segunda e logo via como corria. Segunda feira podes ligar ao veterinário e perguntar-lhe se ele acha muito mal, "estás-me a compreender?"