quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Para o GUI -os genes estão lá-

Quando somos pequenos pensamos que o mundo é o pouco que nos rodeia, e como todos eu pensava assim . Eu lembro -me que pensava que as pessoas eram cinzentas,vestiam coisas escuras e isso baralhava-me porque tudo o que nos rodeava era muito colorido (os campos ,as flores) as pessoas cantavam quando trabalhavam no campo .No tempo das colheitas parecia uma festa. Depois vinha o inverno Chovia sempre e muito mas tinhamos muitas festas para organizar era os Santos o S.Martinho a matança do porco o Natal . O Natal obrigava a muitos preparativos , tinhamos que ir ao Porto comprar tecidos para os vestidos pro Natal comprar o bacalhau procurar nos campos onde havia o melhor musgo para fazer o presépio , escrever as carta para o menino Jesus , que tinha que ir com muita antecedencia ,porque a viagem da carta era longa . E no meio disto eu gostava era de correr...sentir o vento na cara ou a chuva . corria no principio a pé depois de roda com gancha ,de bicicleta de patins e sonhava que quando fosse grande havia de ter um cavalo e depois é que ia ser

1 comentário:

Perchta disse...

Os genes da corrida parece que foram todos direitinhos para o neto. Da ideia do cavalo ainda não desistimos, só que ele parece que já vai mais avançado... hoje de manhã pediu-me: "ó mãe, compra-me um carro para eu conduzir! Eu já sou "gande"!"