terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Teorias


Eu queria, Queriiias.....
que cada elemento descreve-se o que é ser feliz.
Toca a puxar pela cabeça... sem provocar lesões

5 comentários:

Perchta disse...

Esta vai ser difícil...
Eu aceito o desafio, claro está, já que é uma daquelas coisas sobre as quais gosto de filosofar nas horas vagas (cá em casa cada um tem a sua especialidade filosófica... qualquer dia hei-se falar sobre issso...).
Vai precisar é de algum tempo...

cavagnac disse...

Isto agora virou para o sério?
ai ai ai ai...
Eu diria antes de mais que para responder a esta questão é necessário admitir que tudo o que possamos dizer não esgota o que sentimos em cada momento da vida.
Qundo a infelicidade nos bate à porta ser feliz é " sair do buraco"
Quando estamos doentes esperamos a felicidade da cura.
Eu diria, genericamente, que ser feliz é ter a família que se deseja,meios de subsistência e uma previsão de futuro sem sobresaltos. Porém quem nos diz que, não obstante contarmos com tudo aquilo, de repente não nos aparece uma grande preocupação que nos mete na fossa.
O mais normal é que nos aconteçam situações que nos pôem em baixo e nós, por isso, nem damos conta do quão felizes somos.
Nesta prespectiva penso que felicidade, sou eu.

loclicas disse...

A felicidade posso ser eu que a fabrico á minha medida.
Uma pessoa pensa... O que é que eu gostava de transmitir aos meus filhos , da experiencia que tenho , dos princípios que prezo.
O que gostava que fossem como pessoas .
Como gostava que fosse a minha vida daqui a 5 anos?
Claro que há sempre o imprevisível- mas quando fazemos uma viagem programamos minimamente , e pode acontecer o desastre....

Cláudio disse...

Ser feliz, parece-me, implica sermos capazes de seguir em frente, carregando as nossas preocupações e achaques, de sorriso aberto e natural com a consciência de que aquilo vai passar e não vai doer tanto como parece. Assim, o optimismo parece-me estar aliado a essa coisa de ser feliz. Sem ele, trazemos sempre o mundo às costas e ele é pesado demais... Por outro lado, não me parece que que se possa ser feliz a tempo inteiro: temos momentos felizes. ´mesmo muito 'deficel'... Desisto por agora.

loclicas disse...

Boa Claudio tu nunca me enganaste.
Na vida há horas e até tempos menos bons , mas ainda bem que assim é ,porque se não, não davamos conta das coisas boas.