segunda-feira, 3 de março de 2008

Princípios

Honestidade
Amizade
Solidariedade
Família
Respeito pelos mais velhos
Gratidão
Trabalho
Rigor e disciplina

O princípio que mais rapidamente me ocorre como basilar na minha vida é o do grande valor da família, acima de tudo… é um conceito a que dou a maior importância e que aparece no topo das minhas prioridades, condicionando muito as minhas opções e escolhas de vida. Juntamente com esse, aparecem intimamente ligados o respeito pelos outros, em especial pelos mais velhos e o sentido de gratidão para com aqueles que fazem a nossa malha familiar e estão ou estiveram presentes para ajudar, criticar, mimar, dar ou receber nos momentos certos. Para mim, todos estes valores estão incluídos no da família e dificilmente os distingo.

Honestidade, amizade, trabalho e cumprimento do dever são outros valores muito importantes, embora numa escala diferente do anterior, que vem totalmente destacado nas prioridades. Por último, como valores que não são propriamente meus, mas que admiro e invejo no bom sentido, aparecem o rigor e disciplina.

Em cima do texto, fica o meu pequeno “brainstorming”; as palavras que me ocorreram, e pela ordem em que ocorreram, quando comecei a responder ao desafio. A ordem parece não corresponder inteiramente à que coloquei no texto. Não sei se significa alguma coisa :)!

1 comentário:

loclicas disse...

aí está o que é .
Um dos meus maiores receios era que não conseguisse passar princípios que achava importante , e ainda por cima ninguém me tinha ensinado como era isso de passar pincípios