domingo, 9 de março de 2008

Á Rolinha


Cá está tudo bem.E o meu menino....?

A rolinha morreu, Bem. Parecia que estava a dormir de cabecinha encostada.
Já tinha muitos anos, por isso acho que foi um ciclo normal.A rolinha foi oferecida á Mafalda, pela avó ,quando era pequena.
Agora tenho que limpar a gaiola, renovar tudo, fazer uma quarentena, e depois talvez traga outra de Aparecida.

O Onix está praticamente na mesma.

5 comentários:

cavagnac disse...

A " rolinha" era, talvez, a mais antiga companhia animal da família. Passou pela Rua de Aveiro, Lote 2. Lote 4 e, finalmente, pela Quinta da Maínça.
O Onix dava-se muito com ela. Não sei se se dava bem ou mal. O certo é que,ciclicamente, o Onix lhe arrancava as penas da cauda.Era normal ver o Onix deitado numa cadeira de jardim ao lado da gaiola como se aquela fosse a sua melhor companhia.Não sei se a " Rolinha " gostava do Onix da mesma forma. Muitas vezes parecia que lhe ladrava como que a chamá-lo e parecia gostar da brincadeira do arranca penas porque lhe oferecia a oportunidade encostando as da cauda às grades. Claro que isto sempre em pegada brincadeira de esconde esconde.
O Onix também já está muito velho e um dia destes vai vê-la.
Não sei como aqui há uns anos a " Rolinha" ficou sem parte do bico. Entre melhoras e recaídas um dia pareceu-nos, a mim e à mãe, que iria morrer em breve. Então resolvemos dar-lhe a oportunidade de se passar em liberdade. Tirá-mo-la da gaiola, saímos para a rua e soltá-mo-la. Deu um grande voo à volta da casa e regressou ao jardim, para junto da sua casa.
Voltou para a gaiola, recuperou da fraqueza, parecia uma "jovem austríaca" e, para quem a via, não era mais do que uma jovem rola. Estava recuperada. O Onix continuou a namorar com ela ou, pelo menos, a namorar-lhe as penas da cauda.
Não tenho memória de ver uma rola com tanta longevidade.
Creio que, para bem de todos, temos de arranjar outra " Rolinha ".
Pai.

Perchta disse...

A Rolinha vai e deixa boa memória. É mais um dos casos em que a ordem natural das coisas parece ter sido respeitada e as partidas fazem sentido, deixando apenas saudade e um sorriso nostálgico e carinhoso na cara. Era não só o elemento irracional mais antigo da família, como, quiçá, a rola mais velha do mundo! Pelas minhas contas, tinha, pelo menos quinze anos! É obra! Espero que o Nix não fique muito deprimido com a a partida da sua amiga!
Também voto a favor de se arranjar outra, após o período de luto!

Perchta disse...

(esqueci-me da parte "do meu menino")
O menino está optimo... as férias fizeram-lhe mesmo bem :). Está forte, independentte e gosta de mostrar o que consegue fazer sozinho. Hoje já esteve a gastar as energias no parque - acordou às sete da manhã, claro!-, a andar de bicicleta, a brincar nos baloiços e a correr... e nunca mais se acabavam as pilhas! Como sempre, as idas ao Algarve deixam um apetite feroz em quaquer criança e o Gui não excepção. Tem sido só "ganhar" às refeições e, claro, já encomendou um bolo, que havemos de fazer durante a tarde.
A mãe também está bem. Mais aconchegada e tranquila com a família toda por perto e o Gui especialmente! Desta vez a semana não foi nada fácil!!!

loclicas disse...

Pois é...Pois é...não é nada fácil.Acho que é a tal experiência em que a pessoa (a mãe)tem de fazer das tripas coração ,para bem de todos.Mas são estas experiências que vão cortando o cordão umbilical virtual, que nunca chega a ser desligado de vez. Coisa complicada...

tess disse...

pois é mas já andam a pensar eu ter um casal... penso que o que lhe foi fatal foi este frio de jo que não se pode, hoje por exemplo está frio suficiente para acendermos a lareira :P, ok sei que estamos em março,mas com este sol nao havia necessidade.ese, sei que não gostamos nada de chuva, mas este frio é seco, e com chuva sempre está mais quentinho :P
*