segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Durante Anos....

Mas (lá vai queixume) para levantar toda a gente de manhã da cama, para tomar o delicioso pequeno almoço, e rumar à praia de modo a conseguir chegar em primeiro lugar, era uma façanha. Tinha que usar de imaginação, inventar todos os dias um método novo , pois a coisa não resultava se houvesse repetições. Então era de corneta,de viva jesus , de ameaças, de vou-me embora,de assim não vale,de está tudo a arrefecer,de parece impossível,de não há respeito enfim...
Mas depois lá conseguia levar a água ao moinho, que é o mesmo que dizer levar a tenda
toda para o carro .Aí respirava fundo Ah....
Depois de estacionar no parque, recomeçava a lida .Não vão a correr .... olha a bola....olha os chinelos... não queres os baldes.....
Mas a seguir vinha a recompensa - praia limpinha, sem ninguém, escolhíamos o melhor lugar , montávamos o estendal , e agora sim podíamos ler as noticias e as revistas , sem sobressaltos até ,mais ao menos ás 10 da manhã .
Nessa altura começavam a chegar os veraneantes , e para nós era a hora de começar a retirada,
pois normalmente não era fácil, porque era só mais um mergulho... atraz de um vinham dois a multiplicar por três .
Mas... voltava a fazer o mesmo ... e com muito gosto.

2 comentários:

cavagnac disse...

Eu não voltava a fazer o mesmo.Isto é, faria tudo como a mãe agora diz.Porém há uma mágua que me ficou: eu era um resmungão na hora do levantar e normalmente levava a resmunguisse para a mesa do pequeno almoço.
Só nesta parte é que sinto alguma mágoa. Juventude...!!!
Quanto ao resto era tudo como a mãe diz ou melhor. Recordam-se dos nossos passeios na Marina?
Recordam-se do geladinho da noite?
Recordam-se das melhores amêjoas?
Recordam-se das idas a Espanha...calamares, ensalada, gelados em sandes, pata negra...Ai...Ai...

Por falar nisso, no dia 1 de Março vou, com o Bruno e com o Sr. Martelo, a Olivença ver uma corrida de touros. Estamos a pensar ir de véspera e pernoitar lá, Querem vir???

Perchta disse...

VIVA JESUS ... e respondia tudo, em coro: Para sempre em nossos corações! :) Nesse momento, realmente não havia alternativa senão levantar!
Que bela maneira de comecar o dia!