sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Vamos a Barcelona passar o fim de semana

Eu sonhei ....que me levantei de manhã, para ir fazer o pequeno almoço,o pai ficou a dormir,como é costume,naquele quarto grande com três janelas.
A Mafalda tinha saído para o trabalho e pelo caminho ia levar o Gui à escola.Como o tempo tinha passado depressa, o Gui já estava no 3 ano.
A Teresa tinha ido no dia anterior para Barcelona, pois tinha sido convidada para guionista num filme "As mulheres e o poder".
O Rui tinha chegado na noite anterior de Florença, onde esteve a trabalhar num projecto Europeu sobre as rotas dos portugueses no mediterrâneo,e estava a pensar ir para Coimbra passar o fim de semana.
O jardim já estava a ficar florido, o inverno já lá ia.
Como estava a dizer fui à cozinha grande, fazer o pequeno almoço e depois sentei-me na sala grande ,acendi a televisão para ouvir as ultimas noticias, o BE tinha ganho as eleições, mas para mim era tudo gente nova.
Eu estava espantada , mas tudo aquilo era normal, pois metade dos políticos anteriores estavam presos, por vários acontecimentos ligados à corrupção.A coisa tinha sido de tal ordem que até tinham desistido de fazer um hospital para construir uma prisão mais adequada .
O pai levantou-se veio também tomar o pequeno almoço e saber o que se passava.E eu disse-lhe
parece-me que afinal as coisas estão a endireitar, a justiça deu uma volta!!...
Podias ir ao computador comprar um bilhete para o TGV ,porque hoje é sexta - feira e podíamos ir todos passar o fim de semana a Barcelona,
a Mafalda também alinha pois ontem falei com ela,e entretanto a D.Fátima e o Sr. Martelo entravam no comboio em Coimbra.
O despertador tocou eu acordei e pensei, tenho que ir fazer consulta porque isto só vai acontecer em 2012.

2 comentários:

Perchta disse...

Esta arrasou...
Dito isto, que mais posso eu dizer?
Este sonho tem muita coisa lá dentro!

tess disse...

pois é, é bom ler estes sonhos, na verdade acho que este sonho é geral, por exemplo acho que eu já o tinha tido... mas pensava que era tolinha... percebo agora porque é tao importante as criancinhas sonharem, no fundo é para onde ficam a olhar... e isso, pelo menos no sky, funciona...