sábado, 16 de fevereiro de 2008

A vida


O dinheiro não é tudo.
Não dá felicidade mas ajuda.
Antigamente não havia tanto dinheiro, por isso era normal as pessoas trocarem trabalho ou bens por outros bens de que precisavam.
Cada um lida com o dinheiro como aprendeu ou sabe.
Será que é muito importante na vida.?!
Noutro dia uma senhora que já passou um mau bocado (problemas de saúde) me dizia "agora é que reparei que o dinheiro não vale nada".Acho que nós ocupamos o dia ,muitas vezes não por gosto ,mas com o objectivo de conseguirmos mais dinheiro. Quando vivemos em função do dinheiro ele foge-nos . Será que nós nos sentimos mal porque andamos atrás de uma coisa de que não gostamos.

1 comentário:

Perchta disse...

Claro que sim!
Não há dúvida de que esse é um dos grandes motivos da infelicidade do mundo hoje em dia. O que é certo é que, verdade de Lapalisse ou não, todos concordamos que uma grande parte dos nossos melhores momentos está associada, de uma forma ou outra, a momentos em que temos menos dinheiro: eu e o Bruno a contar tostão a tostão para ver se podíamos ir comer um Cachorro ao Eurotrópico, ir de férias e pôr logo de lado o dinheiro necessário para pelo menos podermos voltar embora, o pai a comprar latas de conserva com os últimos tostões para o esfomeado do Neca lhes saltar para cima, conhecer todos os bares sem consumo obrigatório para poder passar uma noite na rua com 200$00 no bolso ou ouvir a refilice do Bruno por eu não ter dinheiro nem para um café e não ser capaz de pedir :)!
Tudo belas memórias... Além disso tudo quanto consegui com esforço (andar cinco anos a pagar um empréstimo para comprar o computador e mobília de escritório, todas a coisas que fui conseguindo a pouco e pouco pôr na minha casa, todas as outras com que sonho e ainda me faltam, etc...) tem um sabor muito melhor do que aquilo que me cai do céu.
Deve ser por isso que tenho tanta dificuldade em pedir e aceitar ajuda! Mas gosto mais assim... paciência :)!